Ads Top


😨

Em uma breve pesquisa encontrei: 

Relíquia (em Latim, reliquiae) é um objeto preservado para efeitos de veneração no âmbito de uma religião, sendo normalmente uma peça associada a uma história religiosa. Podem ser objetos pessoais ou partes do corpo de um santo ou personagem sagrado. As relíquias são usualmente guardadas em receptáculos próprios chamados relicários. (Wikipedia)
Já no dicionário diz: São coisas preciosas e que são mais ou menos antigas. (haha dessa eu gostei)



Mass....
Por onde andam elas? Não me espanta ver que em pleno século XXI, se ache antigo e "paraguaiano" o fato das pessoas "deste tempo", (new geration - será que está certo? rs ) acharem brega, e usar de plena 'zuação' com o fato de pensar ao menos na possibilidade da existência dos vinis e vitrolas, esquecendo elas, que o mundo é feito das relíquias.😏

Tá, vamos admitir, é antigo sim, mas e daí? Só por que nos tempos de hoje não os vemos mais com tanta e nem a mesma frequência as lojas repletas delas, não quer dizer que não seja bacana, e no mínimo.... #diferente, mesmo por que os tempos mudam, a tecnologia e a sociedade avançam, mas será mesmo que isso significa que devemos deixar para traz em nossa memória tanta coisa bacana que foi marco em todo uma história em massa de uma geração? Sei lá, acho que não, ate por que, o que seria de nós, como nova geração, se não fossem as relíquias?????? 😕

                                                 

Já dizia a minha vó: ''Não acumule isso ou aquilo sem preservar, um dia a poeira toma conta e o bichos fazem morada!''

Já diz a bíblia : 
"Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam." Ah! mas não, talvez esse não seja o caso das relíquias, afinal, quem vai querer comprar ou vender coisas antigas, mesmo bacanas em tempos de hoje não é mesmo? 

Sim, ate as relíquias podem passar por isso meu caro, afinal, são relíquias.

Relíquias são histórias, são expressões da criatividade de alguém que fez a historia marcar de um jeito tão especial que hoje taí pra você conhecer.

Relíquias são controvérsias atuais que assumem o papel das lembranças marcadas por um passado construído, hoje, em memória.

Relíquias são lembranças, diversão pra você que não sabe nem o que significa um ditado antigo ou uma bossa nova. 

Relíquias são vivencias atuais em meio ao rock do passado que tocam afinados e quando se ouve dá aquela vontade de ouvir de novo, mesmo que esse rock não atenda a demanda de sua crença, de sua fé mas que por sua essência envolvente e qualidade rítmica, faz você gostar. Sei lá 'coméisso' kkkkk


Como diz o pensador:👉''Sou muito lógica, o que me permite enxergar os detalhes mais estranhos e perceber com clareza o que os outros ignoram.''
👊Antiguidades, clássicos, relíquias... Joias do passado, mas que são valiosas até hoje. Assim são algumas coisas, objetos, musicas, e até algumas pessoas. Muitas vezes não se precisa do novo quando se tem o velho!
👍Eu tenho relíquias guardadas a sete chaves na alma... Eu tenho a maior preciosidade que foge à razão!

É, muitas vezes as relíquias também estão na alma!

💚💜💚💜💛💚💛💙💜💛💚💙💙💚💛💜💋

E aí gostaram? Espero que sim, cai da cama hoje rs, inspirada em fotos que me fizeram expor tudo isso. 😴

Ah! mas aproveita que você só veio curiar e conhecer um pouquinho disso tudo e clica ai nesse link, é outro trabalho gostoso que adoro fazer e que também tô desenvolvendo, mas depende também de sua forcinha moral saka? rsrs

Qualquer dias desses quem sabe não posto algum aqui dizendo "oi" rs

Vê la vai, se inscreve  👸

👉 https://www.youtube.com/channel/UCPfPyU-oeXrm6Bbtpgeyo9w

Se você se identifica com algo, comenta, me segue:
👉 INSTA: @josyhaney

Compartilha essas idéias, elas são e produzidas espontaneamente, mas com muuuito carinho.
Bjinhos, bom dia 😘, e até o próximo post 😉



😘




Nenhum comentário:

© 2017 Josy Haney. Todos os direitos reservados. Tecnologia do Blogger.